Página 4 - Minha Fé















Jesus e o Jumentinho



Um jumentinho, voltando para sua casa, todo contente,
fala para sua mãe:

-Fui a uma cidade, e quando lá cheguei, fui aplaudido, 
a multidão gritava alegre, estendia seus mantos pelo chão...

Todos, estavam contentes com minha presença.

Sua mãe questionou se ele:

Estava só?

E o burrinho disse:

-Não, estava levando um homem com o nome de Jesus.

Então, sua mãe falou:

-Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho.

Quando retornou a essa cidade sozinho, todos que passavam por ele, 
fizeram o inverso, maltratavam, xingavam e até mesmo batiam nele.

Voltando para sua casa, disse para sua mãe:

-Estou triste, pois nada de bom aconteceu comigo.

Nem palmas, nem mantos, nem honra...

Só apanhei, fui xingado e maltratado.

Eles não me reconheceram, mamãe...

Indignado o burrinho disse a sua mãe:

Porque isso aconteceu comigo?

Sua mãe respondeu:

- Meu filho querido, você sem JESUS é só um jumentinho!


(Autor Desconhecido)





Basta querer


Havia um homem que vivia dentro de uma caverna muito escura e mal cheirosa. 
Ele sofria muito, gemendo de dor, e estava sempre a gritar socorro:
-Aí, aí! Senhor, acuda-me! Não suporto mais este cheiro! Aí que horror! Ajuda-me Senhor!
Então, Deus, ouvindo suas apreces, mandou a irmã Fé. Ela entrou na caverna acalmando o homem com sua forte presença. Conversou com ele e pediu que tivesse forças para enfrentar aquele período. Lembrou-lhe que aquela dor era passageira e que deveria confiar em Deus, pois logo sairia daquela situação.

O homem sentiu-se extremamente bem e parou de gritar por alguns instantes. Mas logo que a irmã Fé foi embora, ele tornou a lembrar-se de seu sofrimento e voltou a gritar.
Deus, vendo que somente a ajuda da irmã Fé não tinha conseguido resolver o problema, mandou a irmã Esperança, ela entrou na caverna enchendo o ambiente de paz. Aproximou-se do homem e o consolou, dizendo que ele deveria saber suportar aquela prova a e ter certeza de que um futuro melhor o esperava.

O homem se acalmou e parou de gritar. Mas quando a Esperança saiu da caverna, e ele se viu sozinho novamente, voltou a se desesperar, gritando ainda mais alto.
Foi então que Deus, não vendo outra solução, mandou ao homem a irmã Verdade! Ela entrou com seu olhar profundo e sua face serena. Não precisou dizer nada ao homem, pois sua luz era tão intensa que iluminou toda a caverna, fazendo com que ele passasse a enxergar a realidade que o cercava. Ao olhar para sua volta e para si mesmo, ele pode perceber que seu corpo estava coberto de feridas, e que o mau cheiro que tanto o incomodava vinha... dele mesmo!

A irmã Verdade mostrou a ele de onde vinham os seus sofrimentos, e assim deu-lhe a chance de cuidar daquelas feridas e acabar com seu tormento. Porém, foi tão difícil para aquele homem enxergar a sua realidade, ver que o problema não estava na caverna, mas sim nele mesmo, que o homem não suportou conviver com tal ideia. Assim, após não conseguir conviver com a Verdade, ele saiu daquela caverna por ela iluminada e procurou outra, tão escura quanto a primeira, de forma a não mais enxergar seus problemas, vivendo na ilusão.
Infelizmente, muitos de nós ainda escolhemos a escuridão das cavernas criadas por nós mesmos em detrimento da luz. São cavernas da ignorância, do medo, da insensibilidade, do orgulho, do egoísmo. Somos os únicos detentores das chaves que podem abrir nossa mentalidade em direção a um mundo novo e melhor.
Para tanto, o primeiro passo é usá-las; no fundo, no fundo, basta querer!

Até a próxima!

Bju! da Jussara.




Psiquismo e Fé


Queridos (as), diante das aflições da vida, tendo ou não caído em fantasias, temos a fé como ponto de partida para a anelada libertação. Não me refiro à fé cega, que nos encaminha pela senda do fanatismo, mas aquela que se exprime nas ações do bem. Esse poder é acionado pela força do nosso desejo de Mudança e pela compreensão de que Deus, a suprema força criadora da vida nos ama infinitamente e que, como pai da parábola do filho pródigo, nos aguarda o retorno. Por trazermos em nós a genética divina, nosso pensamento é dínamo gerador de energias que a Fé impulsiona. Com ela podemos desfazer obstáculos íntimos ou na esfera das relações interpessoais. Podemos superar dificuldades espirituais ou materiais, vencer vícios e estabelecer novos padrões vivenciais, mas precisamos definir o que realmente desejamos a fim de acionar o poder de Deus em nós. Podemos, igualmente, auxiliar nossos amores, começando por inseri-los em nossas preces e visualizações, tratando-lhes em nosso intimo, situando-os na proteção de Jesus.

Em suas orações diárias evoque com seu pensamento a energia do Pai para a sua vida, a de seus amores e de todo o planeta. Identifique em sua mente o desafio que deseja superar. Veja a situação em sua tela mental. Torne vívidas as cores, sinta o ambiente, observe as pessoas que participam do problema e suas expressões. Deseje agora que Jesus adentre o ambiente, e que, com seu amor cure a situação, em você ou em seus amores, desfazendo tudo o que não é bom. Sinta a energia do Cristo envolver a cena e você. Sinta o ambiente observe ao seu redor, sinta o aroma, a vitalidade em seu corpo... Nessa cena tudo esta solucionado, as pessoas estão bem, as cores estão mais vivas, alegres, você esta saudável, em paz, livre!

Todas as conquistas exteriores iniciam em nosso mundo intimo. Ao nos ensinar a realidade eterna, através de parábolas, o Mestre, em cada historia, nos fazia visualizar cenas, viver primeiramente em nosso psiquismo as Suas lições. Viva então, dentro de você, em cores vivas e cheio(a) de emoção e saúde, a superação, a conquista de todos os valores divinos! Só a fé na vida futura e na justiça de Deus, que não deixa jamais o mal impune, pode dar força de suportar pacientemente os golpes dirigidos contra os nossos interesses e o nosso amor-próprio.

“Dirigi vossos olhares para frente; quanto mais vos eleveis pelo pensamento, menos sereis magoados pelas coisas da Terra”.

Cuide-se bem e seja feliz!